MESUR

Agilidade, sem perder conformidade, pela gestão do escopo automatizada, simples e inteligente

Gerencie efetivamente o desenvolvimento de software com a Análise de Pontos de Função e outras técnicas de medição

O MESUR é um produto de software, na modalidade de Software as a Service. Seu objetivo é suportar todo o fluxo de informações na medição da produção de software e automatizar cálculos usando métodos consagrados como padrões de direito e de facto. Ele é parte integrante da Plataforma de Gestão de Software oferecida pela FATTO em conjunto com os serviços oferecidos pelo Escritório de Métricas e o Centro de Orçamento.

Seja Ágil

Elimine o desperdício na medição de novas releases ao aproveitar o esforço de análise já investido.

Seja Esperto

Avalie e aperfeiçoe a Gerência de Produto ao conhecer os 20% das funcionalidades, que consomem 80% dos r.

Seja Simples

Meça uma vez, use para Fábricas de Software e Fábricas de Métricas; mesmo com regras diferentes

Seja Consciente

Crie inteligência ao integrar métricas de desempenho do Microsoft TFS, Redmine, Jira, IBM RTC, Mantis, etc.

Seja Transparente

Capture e compartilhe todo o aceite das medições, as divergências e a sua resolução final.

Seja Econômico

Não pague pela correção do que ainda está em garantia

Elimine infindáveis trocas de e-mail, que se perdem no tempo e comprometem a rastreabilidade da medição às evidências que a sustenta.

Agilidade & Governança Corporativa


Níveis de eficiência e transparência com a gestão do desenvolvimento baseada em resultados, em contraste com a alocação, apropriação de horas ou métricas técnicas como story points, exigem ferramentas compatíveis,

O mapeamento do escopo do produto e sua medição em termos significativos para clientes e fábricas de software, entre usuários e desenvolvedores, é um pilar fundamental na governança do desenvolvimento de software.

É o que viabiliza dar a autonomia ao desenvolvimento Ágil, sem comprometer objetivos de eficiência operacional e transparência corporativa.

Para que arriscar com uma planilha de APF?


Todos sabemos dos problemas com as planilhas eletrônicas e a medição de software com a Análise de Pontos de Função (APF) e Unidades de Serviço Técnico (UST): Fórmulas que se perdem; falta de segurança; dificuldade ou mesmo inviabilidade da integração de informações, etc.

Distribuídas pela rede em pastas ao longo de vários Releases e Sprints promove erros, perda de informação e dificuldade para manter a consistência; um ponto de atenção comum.

COLABORAÇÃO

Mantenha o controle desde a elaboração da medição até o aceite. Avalie cada item individualmente, se necessário, e acompanhe como as divergências são resolvidas facilmente, de maneira simples e transparente.

PRODUTIVIDADE

Gere uma versão inicial dos itens de medição a partir de lista de requisitos ou de um assunto no domínio (inclusão de CRUD”).

ÁGil

Permite a medição do desenvolvimento no contexto Ágil.

BASELINE

Mantém a hierarquia de requisitos uma vez em Baseline e usa várias vezes em novas Releases, a atualizando automáticamente ao realizar novas medições.

SISP, UST e NESMA

Roteiro de Métricas de Software do SISP completo com Fatores de Impacto e Itens não Mensuráveis (INM), permite configurações personalizadas.

Análise de Pontos de Função (IFPUG) em toda a sua extensão, Contagem Estimativa e a Contagem Indicativa da NESMA e as suas heurísticas.

Catálogo de serviços para configurar as Unidades de Serviço Técnico (UST).

INTEGRAÇÃO

Exporta e importa medições e configurações para maior facilidade de uso e portabilidade dos seus dados

RASTREABILIDADE

Mantém rastreabilidade dos itens de backlog atendidos nas Releases por meio da medição e da manutenção das evidências.

GARANTIA

Mantém os termos de garantia de cada contrato; ao medir o desenvolvimento ou novas releases dá início ao período de garantia; para monitorar a classificação das funcionalidades medidas até o seu final.

Tutoriais

Dicas de como fazer as coisas no MESUR Aqui você encontra informação objetiva e operacional sobre como alcançar uma série de objetivos com o MESUR....

Apresentações

video
Quando 26/01/2021 @ 13:00 (GMT-3) Apresentador Carlos Eduardo Vazquez Sócio fundador da FATTO e evangelista de métricas de software há 30 anos Acesso a PDF  O que você vai aprender "Se perde...

Dicas de uso

Duplicar itens no escopo da medição: Saiba evitar com o MESUR

Experimente agora! Duplicar itens no escopo da medição Eu acredito que o bom humor seja um elemento fundamental na vida e no processo de assimilação de...

Como melhor organizar as medições com o uso de tags no MESUR

Experimente agora! Uma nova feature Mediante ao feedback dos usuários do Mesur, na última atualização da ferramenta foi implementada a melhoria que permite ao analista adicionar...

Como contestar uma medição no Mesur na resolução de divergências

Experimente agora! Resolução de divergências A contestação em medições de software e a resolução de divergências estão presentes em todo tipo de medição. Ou seja, medições...
×