47º Semana de Análise de Pontos de Função

Por que medir software? O que é Análise de Pontos de Função? Como eu estimo o tamanho funcional do meu sistema? Se você se faz essas perguntas, nós temos as respostas!

Venha aprender a verdadeira aplicação da APF durante a “Semana de Análise de Pontos de Função”. São 40 horas de imersão na técnica de medição de sistemas mais utilizada no Brasil, divididas em 3 módulos.

1 – APF: Benefícios e Aplicações da Técnica

Este módulo viasa apresentar uma visão geral da técnica de Pontos de Função e seus benefícios, enfocando as principais aplicações que o mercado tem feito para ela.
São discutidas também diretrizes gerais para a implantação e institucionalização da APF no contexto corporativo.

Saiba mais…

 

2 – Capacitação em APF: Medição e Estimativas de Software
Este módulo ensina o processo de contagem de pontos de função, seguindo todas as definições e regras da versão mais recente do manual do IFPUG.

Saiba mais…

 

 

3 – Workshop em Análise de Pontos de Função
Este módulo apresenta assuntos práticos do uso corporativo da APF, não abordados pelo manual do IFPUG. Apresenta o conceito de Guia de Usuário da APF, metodologia da contagem, erros mais comuns cometidos nas medições, práticas de contagem consolidadas, técnicas de validação e auditoria das medições, considerações sobre ferramentas de apoio ao processo.
Saiba mais…