Apresentado na  I Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRODEST em 18 de maio de 2015 por Guilherme Siqueira Simões em Vitória / ES

O sócio da FATTO, Guilherme Simões, apresentou a palestra “Métricas para contratação de desenvolvimento de software” na I Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Foi uma semana de palestras e apresentações, buscando aproximar a sociedade do governo.

Apresentação

Obtenha os slides da apresentação

 I Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação

A abertura da 1ª Semana Estadual Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foi realizada, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Participaram do evento os diretores da autarquia e diversas autoridades. O presidente do Prodest, Renzo Colnago, considera que a iniciativa é muito importante para debater temas relevantes para a tecnologia da informação estar mais inserida nas ações governamentais.

O deputado estadual Sérgio Majeski destacou que o avanço tecnológico precisa fazer parte de todos os segmentos sociais para promover a qualidade de vida. “Há ainda muito papel nas escolas. Sem dúvida, a tecnologia pode contribuir para melhorar a qualidade do ensino”, acrescenta.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Sandra Bellon, reforçou que a tecnologia é essencial para aperfeiçoar o serviço público. “Um bom exemplo disso é o Siarhes que possibilitou a integração de todas as folhas de pagamento dos órgãos estaduais do Poder Executivo”, menciona.

A deputada estadual Luiza Toledo, autora da Lei 10254/2014 que criou a Semana Estadual de (TIC), disse que a tecnologia é importante para os jovens serem inseridos no mercado de trabalho. “Estou muito feliz por ajudar a realizar este evento”.

e-Gov

O presidente do Prodest, Renzo Colnago, fez uma apresentação do projeto e-Gov, que tem como foco disponibilizar os serviços governamentais por meio digital. A exposição foi acompanhada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Guerino Balestrassi.

“Hoje, temos cerca de 30% dos serviços governamentais online. O Portal da Transparência, a Delegacia Online, o Procon e o Jovens Valores são exemplos disso. Felizmente, as secretarias estão nos apoiando nesta iniciativa, porque sabem da importância de facilitar o acesso dos serviços para o cidadão e da necessidade de reduzir a burocracia”, finaliza Renzo Colnago.

A Semana Estadual de TIC termina na próxima sexta-feira (22) e conta com uma extensa programação, que pode ser acessada pelo site www.semanatic.prodest.es.gov.br.

fonte: https://prodest.es.gov.br/Noticias/prodest-sedia-1%C2%AA-semana-estadual-de-tecnologia-da-informacao