Apresentado no V SIMPROS – Simpósio Internacional de Melhoria de Processos de Software – entre 03 e 05 de Novembro de 2003 por Carlos Eduardo Vazquez em Recife / PE

A Faculdade Senac de Ciências Exatas e Tecnologia e o CenPRA (Centro de Pesquisas Renato Archer) promovem o SIMPROS (Simpósio Internacional de Melhoria de Processo de Software). Na sua quinta edição com a denominação de SIMPROS, o evento que esse ano acontece em Recife, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, conta com a parceria do Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).

A programação é composta por palestras convidadas e selecionadas de submissões da comunidade, tutoriais, artigos e outras atividades para intercâmbio e discussões sobre a área. Estarão presentes profissionais, empresários, professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados em melhoria de processo de software.

O SIMPROS é um tradicional fórum para intercâmbio de informações, conhecimento e aprimoramento da capacitação gerencial e técnica, troca de experiências práticas e apresentação das principais tendências para melhoria de processo de software no cenário nacional e internacional.

Em sua última edição, o SIMPROS recebeu o “Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Softwares” conferido pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software do Ministério da Ciência e Tecnologia – PBQP/MCT.

Durante o evento será apresentada a ISO/IEC 15504, a nova norma de avaliação de processos. Será a primeira apresentação internacional sobre a norma, depois da sua aprovação pelo ISO/IEC SC7 WG10, grupo responsável por seu desenvolvimento.

Apresentação

Obtenha a apresentação